Image Map

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Enjôo na gravidez

Quando desconfiava que estava grávida não tinha sido porque eu sentia enjôo,até porque eu não sentia, até ter certeza que iria ser mãe,com uns 2 dias depois os enjôos começaram,é muito muito muito ruim. Eu me sentia muito fraca. Não lembro muito o que comecei a enjoar,porque foram tantas coisas...Mas eu enjoei fruta,lasanha,perfume,creme dental,shampoo,sabonete,carne.. Entre outras coisas. Eu pesquisava na internet formas caseiras de melhorar o enjôo e eu vi as seguintes coisas: Chá de hortelã,chá de camomila,evitar deitar depois de comer mas não adiantava e não se pode tomar chá com muita frequência.
Então desesperada procurei a médica que me passou um remédio chamado Meclin, confesso que ajudou bastante,minimizava os enjôos mas não fazia com que eles parassem de vez. Eu tinha aquela esperança que logo logo fosse acabar porque não aguentava mais TODA NOITE ir ao banheiro vomitar tudo e depois de muito fraca e sem fome ter que comer. Juro a vocês que minha gestação toooodinha foi assim: Enjôo quando acordava,Enjôo durante o dia,por volta das 20:00 hrs o enjôo voltava e quando eu me deitava e que acordava,não passava 1 minuto e eu já ia nas pressas para o banheiro. Sem contar que de madrugada quando eu acordava já sentia um enjôo muito grande e muito forte,a sorte é que o banheiro era quase de frente com meu quarto,porque se não seria vômito pra todo lado. Desculpem a forma de falar,mas não tem outro jeito.
Sempre,sempre que eu comia frutas eu vomitava,até cheguei á falar que a Maria Clara não iria gostar de frutas... De manhã,por volta das 05:30 da MA eu mal abria os olhos e já ia correr pro banheiro vomitar aquele líquido amarelo e amargo É MUITO HORRÍVEL vomitar aquilo. Porque você já não tem nada no estômago e vomitar aquilo é realmente muito ruim.
Eu tive enjôo do ínicio ao fim,minha cunhada dizia ter pena de mim e diz a todos que nunca,ninguém nesse mundo enjôou mais do que eu. Eu tomei 2 tipos de medicamentos diferentes,mas nenhum deles fez com que meus enjôos fossem embora de uma vez.  Mas isso faz parte,certo? Então aguentem aí esse enjôo e reze pra que ele não dure a gestação inteira...kkk ahhh!!! SEMPRE que quiserem tomar algum medicamento,seja ele caseiro ou não,procure orientação de um médico.
Bom meninas,essa é a minha experiência com o enjôo... Espero que tenham gostado <3

2 comentários:

  1. Caramba.... que difícil!
    Nossa, eu estou com esofagite. Tenho enjoo quase todo dia, mas quando descobri este mesmo remédio que sua médica te passou, meus enjoos passaram.
    Mas não ficou nenhuma sequela de você ter ficado tão mal? Digo assim, vc voltou a se sentir bem após o parto? Conseguiu voltar a comer tudo normalmente?
    E sua filha, come ou não come frutas? hahahaha!
    Parabéns pela luta! ;D

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir