Image Map

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

O que pode e o que não pode comer durante a amamentação

Durante a gravidez é normal ter cuidado com o que se come,evitando alguns alimentos e ingerindo com cuidado outros. Na amamentação esse cuidado deve permanecer,não é só porque já passou a gravidez que significa que já pode comer o que quiser.
  
 Os cuidados a ter com a alimentação quando se amamenta são exatamente os mesmo quando você estava grávida,como mãe que amamenta,é importante pensar não só nas suas necessidades,mas também nas necessidades do bebê,pois tudo que ingerimos será também ingerido pelo bebê através do leite que é produzido por si.

 O que é bom pra si

 - Vegetais como couve-flor,abóbora,e feijão.
-Fruta como laranjas,melão,maçãs,e ameixas.
-Cereais integrais como arroz integral,trigo integral e pão integral.

 O que não é bom para o bebê

 É importante saber se o que ingere está de acordo com o que o bebê necessita. Muitas mamães tem dúvida na hora de comer,porque existe muitos alimentos que causam as terríveis cólicas no bebê e é de partir o coração ouvir aquele choro doído... Se o bebê apresentar sinais de desconforto como diarreias,gases,e falta de sono ,podem existir alimentos responsáveis por isso como:
  - Produtos ricos em cafeína como chocolate,coca-cola,chá
-Comida picante,alho e canela
- Leite de vaca
- Soja,ovos,trigo e nozes

 Existem alguns alimentos que devem ser ingeridos em doses reduzidas,ou mesmo evitadas,como:
 - O peixe,rico em mercúrio também deve ser evitado,caso do peixe-espada ou qualquer peixe de grandes profundidades.
- Alimentos como a salsa ou a menta podem ser responsáveis pela diminuição da quantidade de leite,por isso,deve ingeri-los com moderação.
Você deve se manter hidratada,bebendo cerca de 6 ou 8 copos de água por dia quando amamentar,ok? Então é isso amores,gostaram? Um beijoooo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário