Image Map

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

O que tem na perninha da Maria Clara?

Oi oi meus amores,tudo bom com vocês? Hoje resolvi falar sobre o que vocês perguntam que é aquele sinalzinho na perna da minha filha.
 Bom,ela já tem essa sinal desde que nasceu,logo após o parto as enfermeiras vieram me mostrar mas disseram que era um sinal,eu fiquei até mais calma porque logo quando vi,me assustei.
 Depois de um tempo passei a me preocupar com esse "Sinal" porque ele tem umas veias muito aparentes,é como e fosse varizes sabe? A médica também me alertou sobre isso e eu resolvi levá-la num Médico vascular,chegando la´eu já fui mostrando e dizendo: Ah Doutor,isso é um sinal...certo? E ele disse: NÃO!! E explicou que até podia ser,se não tivesse aquelas veias. O nome certo para isso seria Síndrome de Klipell Trenanauay,mas o que é isso??

A síndrome de Klipell Trenaunay foi inicialmente descrita em 1900, como tríade que consiste de hemangiomas capilares cutâneos,hipertrofia óssea e de tecidos moles e dilatações venosas. Afeta geralmente um segmento corporal e possui gama variada de manifestações clínicas. 
MAS MINHA GENTEEEE, acredito que não seja essa coisa horrível porque ele não tem 100% de certeza pois vejam como realmente é essa doença...

Ele falou que também poderia ser apenas um Hemangioma... Mas o que é isso?

Hemangiomas



Um hemangioma é uma formação benigna de vasos sanguíneos.
Os hemangiomas são classificados em: Planos, Fragiformes, Tuberosos ou Cavernosos. Os Planos e Cavernosos são decorrentes de malformação congênita. Os Fragiformes e os Tuberosos são proliferativos e cujo desenvolvimento ocorre, preferencialmente, no período pós-natal.
Pézinho da Maria Clara
DIAGNÓSTICO: O diagnóstico dos Hemangiomas é clínico, definido por meio de consulta médica convencional, de acordo com os dados do histórico do paciente e as características da lesão, ao exame clínico. Os exames de imagem podem confirmar o diagnóstico, no caso dos Hemangiomas profundos. O diagnóstico dos hemangiomas superficiais pode ser definido clinicamente, porém o diagnóstico das lesões profundas, como os Hemangiomas intramusculares e os Linfangiomas, pode exigir exames de imagem. O ultrassom verifica a presença de formações venosas ou arteriovenosas. Outros exames, como a ressonância magnética, a angiorressononância e a angiotomografia não somente avaliam a extensão e a profundidade das lesões, mas também mostram os órgãos e as estruturas afetadas.
Eu identifiquei mais com um Hemangioma pois são bem parecidos com a foto . E espero que seja se DEUS quiser, vou ter que levá-la todo ano ao Vascular e ficar observação. ( Apesar de não atrapalhar em nada)
Então meninas,ta aí..Um grande beijoooo!!

2 comentários:

  1. Oi! Tive uma prima que teve um igualzinho essa manchinha com cr bem vermelha, e com o tempo diminuiu até sair. Boa sorte com a sua pequena.

    http://www.marianaaffonso.com/

    ResponderExcluir