Image Map

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Como saber se está entrando em trabalho de parto e Sinais antes do tempo que deve ficar em alerta!

Oi oi meus amores,tudo bom com vocês? Hoje estou aqui pra falar de assunto muito legal e importante. Muitas mamães de primeira viagem tem essa curiosidade de saber quando se inicia o trabalho de parto e o momento certo,eu sempre procurava saber pra ficar logo em alerta (risos).. O post vai ficar um pouco longo,pois preciso explicar direitinho e explicar também como aconteceu o meu trabalho de parto.Vamos lá?
Então meninas,o trabalho de parto é diferente de mulher para mulher,e é impossível determinar exatamente quando ele começa. Mas vamos ver algumas coisas que pode ocorrer nas semanas ou dias que antecedem o trabalho de parto.
 Seu colo do útero ficará cada vez mais fino e macio e dilatado até 10 centímetros. Isso é determinado pelo Obstetra ou pela enfermeira. Mas pode haver dilatação sem que o trabalho de parto
comece de verdade.
 As contrações acontecem em tempos regulares no começo,e vai diminuindo cada vez mais, e as dores vão ficando cada vez mais intensas conforme o tempo passa. Quando o trabalho de parto se aproxima as contrações aparecem a cada 10 e 5 minutos. Você pode sentir dor na região lombar das costas, ou em baixo da barriga como se fosse uma cólica menstrual.
 Você pode notar uma secreção amarronzada,transparente ou com traços de sangue, isso quer dizer que o seu tampão mucoso que cobre o colo do útero está saindo ou saiu (existe pessoas que passam dias com o tampão saindo) mais o trabalho de parto ainda pode demorar após a saída do tampão.
  Sua bolsa rompe mas você só estará em trabalho de parto se as contrações estiverem presentes. Caso você não tenha contrações mesmo depois do rompimento da bolsa, você provavelmente terá que passar por uma indução ou uma cesariana depois de algumas horas ,já que o bebê corre mais riscos de contrair uma infecção sem a proteção do saco amniótico contar germes.


                              SINAIS QUE DEVEM FICAR EM ALERTAS

Meninas, comigo tudo aconteceu bem diferente de como eu imaginava,pois quando completei 36 semanas de gestação comecei a notar uma cólicas chatas,começou a sair o tampão mucoso aos poucos e minha barriga ficava muito dura,isso acontecia de 7 em 7 minutos e ás vezes eu nem aguentava a dor. Eu resolvi procurar um obstetra mesmo os médicos me dizendo que era super normal. O obstetra me falou que eu já estava com 2 centímetros de dilatação, eu já falei isso com vocês mas o motivo de está falando novamente é para explicar porque entrei em trabalho de parto sem contrações de verdade,sem saber que já estava iniciando. Então o obstetra me pediu muuuuito repouso porque se meu bebê nascesse depois das 37 semanas já não era considerado "prematuro. E depois disso passei a não sentir cólicas, mas foi até eu completar 37 semanas e senti-las novamente. Eu procurei ir novamente á maternidade embora minhas cólicas estivessem vindo de 10 em 10 minutos,20 e 20 minutos, ou seja, ela estava vindo muito desregular. Chegando lá a obstetra duvidou que eu já estava em trabalho de parto,porque eu não tava com contrações,mais ficou surpresa porque eu já estava com 6 centímetros de dilatação. Eu tive que ter minha bolsa estourada pela a obstetra, e ter a Ocitocina no eu soro para sentir dores.
Eu quero dizer para vocês que fiquem sempre de olho em qualquer sinal,em qualquer dor,qualquer coisa! Pois se eu não tivesse ido á maternidade e tivesse dado ouvido ás pessoas que diziam que minhas cólicas eram normais,eu não saberia o que ia acontecer com minha filha. Se ela ia nascer em casa ou se nem iria nascer,porque eu não sentia "DOR" mas eu sabia sim dos sinais de trabalho de parto, eu poderia ficar em casa e esperar as 40 semanas mais resolvi seguir meu instinto de mãe.
E ai meus amores,gostaram? Espero que sim! Um grande beijoooooo <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário