Image Map

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Experiência de ser mãe na adolescência...

Olá meu amores! Tudo bem com vocês? Eu estou bem graças a Deus. Vim aqui falar dessa experiência que muitos comentam que é Gravidez na adolescência. 
Bom, eu tenho 16 anos e descobri que estava grávida com 15, na hora foi um susto porque muitas coisas se passava pela minha cabeça. Pois eu era(e ainda sou) muito jovem, não sabia cuidar de um bebê e ainda tinha meus estudos. Eu era muito dependente dos meus pais,só queria saber de internet e essas coisas... Ai quando veio o resultado POSITIVO eu quase entrei em estado de chock (risos) as minhas amigas que estavam comigo ficaram pulando de alegria enquanto eu estava lá parada sem saber o que dizer, pensando o que falar para minha mãe, pensando como ia ser vida. 
Eu cheguei em casa tooooda desconfiada,sem coragem pra contar a minha mãe e passei a noite toda pensando: EU VOU SER MÃE! nossa gente, não dava para acreditar,nem mesmo o meu esposo acreditou quando eu contei pra ele. 
Daí eu não contei pra minha mãe que ela ia ser avó, só iria dizer quando estivesse na casa da minha sogra porque todos iriam conversar com ela, mas aí uma amiga minha disse:"Evellyn, quando tu pegar o ônibus subindo eu conto pra ela e aí quando o ônibus descer eu entro nele e te conto a reação dela." E a minha amiga disse que ela ficou surpresa, e perguntou porque que eu não disse pra ela... Eu me senti triste mas ao mesmo tempo aliviada. 
Daí o tempo foi passando,eu e todos se acostumando com essa novidade, minha barriga crescendo e eu já fui pegando amor ao meu bebê. Até uma certa noite comecei a perceber um sangramento,eu fiquei desesperada e no outro dia já fui na médica, ela me passou uma ultrassonografia e o médico disse que teria sido uma ameaça de aborto, Mas estava tudo bem,graças a Deus. 
E então na escola muitos olhavam pra mim com uma cara de espanto,cheios de preconceito por eu esta grávida. Mas isso era um detalhe eu estava nem ligando. A única coisa que estava preocupada era com o fato se eu saber cuidar do bebê,se ia ser uma boa mãe, mas eu queria dar o melhor de mim, e é isso que estou fazendo. 
Pra quem pensa que ser mãe ainda jovem significa que não vamos saber dar de conta de tudo,estão enganados pois a cada dia que se passa nós vamos aprendendo mais e mais. Ah! não posso esquecer das pessoas que sempre falam a mesma coisa: "Você não vai ter mais sossego,você não vai dormir direito, perdeu a juventude tooodinha" aff, é de tirar do sério né? Eu ouvi muitos desses comentários, mas nada disso aconteceu porque eu durmo bem, não perdi minha juventude,minha vida ficou bem melhor depois que me tornei mãe. Hoje,muitos me elogiam porque eu sou muito cuidadosa com a Maria,por eu ser jovem e atenciosa em tudo! 
Quero através desse post,deixar claro para todas a jovens que vão ser mãe que não é como muitos te falam, que sua vida vai virar de cabeça pra baixo. É uma dádiva ser mãe, se aconteceu foi porque tinha um propósito,se fosse para eu não se mãe eu tinha perdido meu bebê naquele momento do sangramento. Por isso que em momento algum pensem em fazer alguma besteira como tira-los de você. Hoje minha Maria está com 5 meses,nasceu de parto normal
,uma coisa que assusta muitas (RISOS) mas independente do parto,vai ser um momento mágico e único. Então meninas, espero que gostem, isso foi só um resumo porque se fosse falar tudo ia ficar um texto enorme. Um bejooo <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário