Image Map

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Casar cedo

Oi oi meus amores,tudo bom com vocês? Bom,hoje vou falar sobre "Casar cedo". Como é, o que acho...
Então, como vocês sabem eu tenho 16 anos (em março completo 17) mesmo assim ainda sou muito jovem,uma adolescente e Meu esposo tem 19 anos. Antes de engravidar, éramos um casal de namorado como os outros,tudo tranquilo, nem fazíamos planos pro futuro,nem pensávamos em casamento, achava que ainda era cedo pra pensar nisso. Afinal,quem é que quer se casar logo?
 Mas quando engravidei,minha mãe me pediu pra que eu fosse morar com ele,não que ela não queria aceitar minha gravidez,pois ela ficou muito feliz, só achou que seria melhor pra mim ficar perto dele.
 Fui morar com ele,na casa da minha sogra,e ainda não tinha toda aquela responsabilidade de ser uma dona de casa porque minha sogra era quem fazia de tudo,eu ajudava ela em algumas coisas... Mas a responsabilidade começou quando eu tive minha filha,e fomos morar juntos,na nossa casinha...
 Gente,casamento é maravilhoso... Você morar junto com seu parceiro,mas isso quando você está preparada!!! (que não foi o meu caso) a gente mal se conhecia,tudo aconteceu muito rápido nas nossas vidas. Pra mim,no início era tudo um mar de flores,mas um dia a ficha caí, e você vê realmente que não é fácil. Eu tive que me acostumar com o jeito "Mandão" e "Chato" dele,e ele com o meu "Ignorante" e "Estressada" eu cheguei a dizer pra Deus que não aguentava mais. Você só conhece seu parceiro "DE VERDADE" quando você casa. Confie em mim. Eu já vi muitas pessoas,(minhas amigas até) desistirem porque diziam que: "ah,ele é muito chato" "a gente briga muito" "ele quer sair com os amigos e comigo não". Eu aprendi muito quando passei a ter COMPREESSÃO e PACIÊNCIA. Um casal imaturo como nós, que não sabia de nada,aprendemos muito. Procuramos entender onde foi que erramos,quando havia briga a gente se desculpava,e assumia o erro. E tem que ser assim,não adianta ser orgulhoso(a) e dizer que sempre está certo(a). E lembre-se sempre meus amores,em primeiro lugar tem que haver o respeito! Hoje, com 1 ano e 11 meses que estamos juntos,já podemos dizer que temos uma experiência, nem que seja bem pequena,mas sabemos bem como conviver com os defeitos e aceitar um ao outro do jeito que somos.

3 comentários:

  1. Realmente vida de casado não é fácil. Como praticamente moro com meu noivo eu sei como ele é, e é a partir daí é que sei se vale apena casar ou não, estamos junto há 2 anos e 4 meses e mesmo assim tenho certeza que quero casar com ele, apesar das brigas e diferenças, pois isso a gente se resolve com uma boa conversa, mas quando se tem um filho é ainda mais complicado, mas mesmo assim, tudo se resolve.
    Não pretendo ter filhos agora, não que eu não queira, mas devido as condições financeira, ter filhos não está em meus planos.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí amiga,você tirou palavras da minha boca. É verdade,quando se tem filhos é bem mais difícil. Que Deus abençoe vocês!

    ResponderExcluir
  3. Ne facil mesmo nao casar mas vale apena a experiencia pois aprendemos a conviver bem um com o outro 😊

    ResponderExcluir