Image Map

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Minha experiência com a amamentação

Oi oi meus amores,tudo bom vocês? Hoje trago pra vocês
essa experiência MARAVILHOSA que é a amamentar. Pois bem,quando engravidei ficava imaginando como seria amamentar,se iria doer,machucar o seio e buscava respostas pra isso através da internet,eu pesquisava muito e gostava de saber o que fazer para não ter problemas na amamentação,sem contar que meu maior medo era de não ter leite o suficiente ou do leite demorar á descer porque eu vi muitos casos que o leite só veio depois de uns cinco dias após o parto.


Existe mulheres que já tem leite antes do parto,o que também é bom. E sim,antes da Maria nascer eu me preocupava muito em questão disso,mas só depois que ela nasceu as enfermeiras trouxeram ela pra mim,pra eu amamentá-la e genteeee é uma sensação tão boa sabe? Você alimentar seu filho (a) pela primeira vez. E não doeu,embora o bebê tem que sugar bem forte,mas não doeu...Até aquele momento porque depois começa a doer e doer muito! Tinha horas que me dava vontade de chorar e tirar a Maria do seio (risos) sério,meu seio chegou a ferir (mas não sangrou e nem rachou).


Eu não fiz nada para melhorar ou até mesmo me ajudar,não usei pomadas para a dor,para não sentir dor,não usei métodos caseiro que eu vou listar abaixo,eu não fiz absolutamente NADA!!! Apenas continuei a amamentar e em menos de 3 dias meu seio já não doía mais,e comecei a ter bastante leite.

Tenho que falar uma coisa que eu acho muito errado gente,porque muitas mães escolhem por não amamentar,algumas até amamentam mas logo em seguida preferem dar mamadeira pro neném por dizer que dói muito e eu acho uma besteira.você é mãe e tem que ser forte,o leite materno tem muitos benefícios pro seu bebê. Se a maioria soubesse com certeza iria mudar seus pensamentos.

Você sabia que o leite materno fortalece a imunidade do seu bebê? E que a amamentação tem papel importante no sistema nervoso da mãe,diminuindo seus estresse . Além disso o contato a mãe faz com que o bebê se sinta protegido e tranquilo. É o melhor alimento pro seu filho,diminui o risco de alergias,evita cólicas,previne doenças futuras,combate á anemia, e entre outras coisas.

As formas caseiras que eu vi muita gente falar é que se o seio ferir é só colocar a casca da banana em cima que logo sara e se quiser prevenir rachaduras no seio é só você ficar sem sutiã no seu quintal,pro seio tomar um pouco de sol. Faça isso de manhã e não precisa demorar,uns 10 minutinhos já basta, e o bom é fazer isso até o final da gestação,certo meninas? Espero que tenha gostado,um grande beijo amores!
(Meninas,o post ficou estranho porque eu havia confundido esse blog com um antigo que eu tinha  ai tive que copiar porque escrever novamente ia dar trabalho) kk

5 comentários:

  1. Que legal já é mamãe.
    Indiquei seu blog em uma TAG. http://apequenina1.blogspot.com.br/2016/01/tag-liebster-awards.html

    ResponderExcluir
  2. Na gravidez eu tbm fiquei bem preocupada em não ter leite pq via muitas pessoas falando que já estavam jogando leite com bem menos tempo de gestação do que eu. Até no dia do parto, eu apertava o peito é só saia uma água. Logo assim q meu filho nasceu tentei da mamar e foi uma dificuldade enorme pra ele pegar, pra fazer bico, e doia, e dava colica. Mas ser mãe é isso, é a gente sentir dor em prol do bem do nosso pequeno. É triste ver pessoas deixando de amamentar por certas "frescuras" enquanto tem outras que choram por não ter leite. Vou parar de tagarelar tá hahahha
    Beijoo
    Http://www.hipstagirls.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii... É isso aí,vc disse tudo! Obrigada pelo o comentário,um grande beijo!

      Excluir
  3. Minha primeira experiencia senti calafrio kkk que arrepiavam os pontos do parto .. depois acostumei .. feriu ... mas amamento até hj !

    ResponderExcluir
  4. muito importante o leite materno e que bom que você está nessa comigo !!

    ResponderExcluir