Image Map

domingo, 15 de novembro de 2015

A dor do parto

Me lembro muito bem, eu era bem mais nova e ouvia minhas tias dizendo que teve seus filhos de parto normal,e eu logo imaginava. "Nossa,DEUS me livre,passar por essa dor" eu tinha medo da dor,dos pontos e dizia que se fosse pra escolher entre o parto normal ou cesária eu escolheria Cesária. Afinal,sofrer pra quê? (risos) como se eu não fosse sofrer.

Logo assim que eu engravidei,passei á desejar o parto normal, e eu ouvia muita gente dizer "Menina,que coragem viu?" "Amiga,tu é doida" "Será que você vai suportar a dor?" e eu sempre calma,nunca tive medo vendo os vídeos de parto e eu tinha coragem de ver, na internet era cada coisa horripilante!

E então eu sempre pesquisava como auxilia no controle da dor,como dilatar rápido,tudo que você imaginar eu pesquisava. E então, com o passar dos tempos,quando eu fiz 36 semanas comecei a achar estranho as minhas cólicas porque minha barriga ficava dura e as cólicas sempre vinham de sete em sete minutos. Fui a médica,ela falou que era super normal,mas pediu pra que eu fosse numa maternidade mais próxima para ser atendida por um obstetra. E foi o que eu fiz. Chegando lá expliquei tudo e ele veio fazer aquele "adorável" exame de toque, que não é bom!
Ele falou que eu já estava com 2 centímetros de dilatação,me pediu que eu fosse para casa e fizesse repouso porque eu só tinha 36 semanas de gestação e que se eu esperasse mais um pouco seria melhor para mim e o bebê.

Quando eu completei 37 semanas as cólicas começaram novamente e eu tomei banho e fui para a maternidade novamente,chegando lá esperei um monte até que chegou a minha vez,e novamente fizeram o exame de toque e eu já estava com 6 centímetros de dilatação. Mas a obstetra deixou claro que iria pôr um remédio(Ocitocina) no meu soro porque eu não estava com contração. Chegando na sala do pré parto, tinha umas mulheres gritando de dor e eu super tranquila, só imaginando que na hora das dores eu já ia estar preparada,porque eu sabia algumas formas de amenizar as contrações.

Ai as horas foram passando,as cólicas já estavam aumentando até vir a médica e estourar minha bolsa bem na hora da contração... FOI UMA DOR TERRÍVEL! E então começaram as verdadeiras contrações, vinham de 5 em 5 minutos, e eu agachava mas não adiantava,respirava fundo mais também não adiantava e nada do que eu vi na internet adiantou para mim, e eu nem sei como pude parar pra pensar nessas técnicas porque as dores eram muito intensas, algo que eu nunca imaginei na vida. Mas a dor ela é suportável porque ela não demora ,muito.

E depois as dores começaram a vir uma atrás da outra,e eu já pensava que não ia conseguir,pedia muito a DEUS que me ajudasse,já estava ficando fraca,com fome e com sede. Mas não demorou muito e a minha Maria nasceu, a dor passou,parece mágica! E toda a dor vale a pena depois que você vê que aquela pessoa tão pequena veio de você pra fazer sua vida feliz.

  Então meninas é isso aí,espero que tenham gostado. Um beijoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário